Imbituba terá nova Policlínica Central com recursos do Finisa
Foto: Divulgação PMI

Por dez votos a três, os vereadores de Imbituba autorizaram o pedido da prefeitura para o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (FINISA).

Imbituba pretende financiar R$ 40 milhões e executar, nos próximos dois anos, a drenagem e pavimentação da Avenida Santa Catarina, a construção de uma nova Policlínica Central e de um novo Ginásio de Esportes, bem como, a recuperação, dragagem e urbanização da Lagoa da Bomba, no bairro Paes Leme.

Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, com relação à obra da nova Policlínica Central, o prédio que será construído terá um local para o setor administrativo da saúde, para as vigilâncias, para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Centro e para o SAMU.

“Todos esses serviços, hoje, funcionam em prédios alugados. Quando a construção estiver concluída, os aluguéis deixarão de ser pagos pelo município, gerando uma grande economia para os cofres públicos”, afirma Rosenvaldo.

Ainda de acordo com o prefeito, todas as obras necessitam de um grande aporte financeiro. Por isso, a importância do FINISA. Mesmo que o município esteja em boa situação financeira, não teria condições de executar as obras, esperadas há décadas, nos próximos dois anos.