João Lucas, Maria Alice, Théo e Heitor: os primeiros bebês de 2022 da região
Fotos: Divulgação Hospitais

Famílias comemoraram a chegada de 2022 nos hospitais acompanhando o nascimento de bebês neste início de ano novo. No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, o primeiro recém-nascido do ano foi João Lucas. Ele chegou ao mundo às 4h01 pesando 2,700kg. O pequeno é filho de um casal do bairro Oficinas.

Já a primeira menina a nascer na instituição foi Maria Alice, às 9h04, pesando 2,980kg. A bebê é filha de um casal que mora no Centro de Treze de Maio. Ambos nasceram no sábado (1º).

Os pais do primeiro menino e da primeira menina nascidos em 2022 foram presenteados pelo HNSC com uma cesta com produtos variados e ainda receberam um café da manhã diferenciado. As crianças também ganharam um body personalizado e ficaram durante sua estadia no hospital em quartos privativos, oferecidos pela instituição.

Em Braço do Norte, Théo Luan Heerdt veio ao mundo pesando 3.226 quilos e medindo 48 centímetros. Ele nasceu no final da noite de sábado (1º), às 23h15min, no Hospital Santa Terisinha (HST). O menino é filho de um casal de Rio Fortuna. Conforme a instituição, Théo nasceu em cesariana realizada pelo médico obstetra, com atendimento pediátrico, sob os cuidados das equipes de enfermagem do Centro Cirúrgico e da Maternidade do HST.

Já em Laguna, Heitor foi o primeiro bebê de 2022. Ele nasceu na madrugada desta segunda-feira (3), por volta das 2h55, com 3,520 quilos e medindo 50 centímetros. O parto foi realizado no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. A família é moradora do Farol de Santa Marta.