A prefeitura de Laguna cancelou a licitação da pavimentação de um dos trechos da pavimentação da Praia do Sol. Trata-se da parte menor da obra, de 1,2 quilômetro de extensão, entre a BR-101 e a entrada da praia, próximo à linha férrea.
O motivo do cancelamento do edital foi os questionamentos técnicos feitos pela Caixa Econômica Federal (CEF). Conforme a instituição, o valor da contrapartida do município destinado à obra é maior que o máximo permitido.
“Tem um recurso oriundo do governo federal e tem a contrapartida do governo municipal. Essa contrapartida, de R$ 1,430 milhão, ultrapassa os limites permitidos pela Caixa, que diz que esse valor teria de ser menor”, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Patrick Neves Antônio, ao Portal Agora Laguna.
Agora, a administração municipal vai refazer a licitação dentro dos termos exigidos. A expectativa é lançar o novo edital ainda este mês.
O segundo trecho, com aproximadamente 8,3 quilômetros de extensão, que ligará as praias do Sol e do Gi, não foi afetado e as obras seguem normalmente. Isso porque, a pavimentação da rodovia havia sido dividida em duas licitações e, nesta segunda, não houve problemas.