Pontes interditadas em Capivari de Baixo, Tubarão e Braço do Norte são liberadas
Foto: Divulgação PMCB

Três pontes que haviam sido interditadas na região por causa das fortes chuvas foram liberadas nesta quinta-feira (5) após avaliações dos órgãos competentes. Em Capivari de Baixo, a ponte do bairro Santo André, na avenida Nilton Augusto Sachetti, entre a Fucap e a Diamante Energia, foi liberada no início da noite.

Um corpo técnico formado por arquitetos e engenheiros do Departamento de Planejamento Urbano da Prefeitura, além de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública e Defesa Civil realizou vistorias no local ao longo do dia.

Uma rachadura foi observada em uma das cabeceiras nesta quarta-feira (4), após um dia de muita chuva e correnteza forte do rio Capivari, mas a avaria, de acordo com o grupo, não apresenta grandes riscos. Uma avaliação complementar será feita nos próximos dias.

Em Braço do Norte, a ponte Osvaldo Westphal, no Centro, conhecida como ponte do Carboni, foi liberada pela Coordenação Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) durante a tarde. Foi contatado que a travessia não apresenta avarias. O município pede atenção dos pedestres e motoristas para o acumulo de terra na pista.

Ainda em Braço do Norte, duas pontes de concreto que ligam o município a Grão-Pará foram destruídas pelas chuvas. Os moradores do Rio Pequeno podem utilizar as pontes altas do São José ou do Rio Amélia.

Também durante a tarde, a ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes, foi liberada para o tráfego de veículos. A interdição se deu em virtude de uma balsa, de propriedade de uma empresa extratora de minerais, ter se soltado de sua âncora e ter atingido a estrutura, danificando um pedaço do corrimão. Os reparos necessários foram executados e a travessia liberada.