Região tem pontes danificadas e interditadas por precaução
Fotos: Divulgação PMG e PMT

O alto volume das chuvas que caem na região tem elevado o nível dos rios na Bacia do Rio Tubarão. A situação climática interditou danificou algumas pontes levou a interdição de outras em alguns municípios da Amurel.

Em Tubarão, a ponte pênsil que liga as comunidades do KM 60 e Bom Pastor foi interditada até uma avaliação da Defesa Civil. A prefeitura também esclareceu que não procede as informações sobre interdições em pontes da região central da cidade.

Em Gravatal, a ponte no bairro São Roque foi interditada pela manhã. Não é recomendada a passagem de veículos ou pedestres. A coordenação da Defesa Civil municipal pede atenção redobrada e respeito à sinalização no local. A fita zebrada precisou ser recolocada devido à passagem de motos e pedestres pela travessia.

Em Laguna uma ponte secundária de concreto caiu e foi coberta pela água da chuva na comunidade do Parobé, localizada no Distrito de Ribeirão Pequeno. O acesso aos moradores pela ponte está impossibilitado. Algumas famílias que moram neste ponto deverão fazer o trajeto pelo morro, no sentido pela comunidade de Laranjeiras. Pela manhã, os serviços da balsa e do bote foram suspensos.

Foto; Divulgação PML

Em Pedras Grandes, já pela manhã, pelo menos cinco pontes nas áreas central e rural foram danificadas pela força das águas. Os problemas foram registrados especialmente nas chamadas pontes baixas. Os locais foram interditados. O município pede atenção redobrada em nossas estradas, pontes e pontilhões.

Foto: Divulgação PMPG

Situação na região

As equipes da Defesa Civil estadual e municipais da Amurel seguem em alerta e acompanhando a situação das chuvas que caem na região. Há alto risco de inundações, alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

Segundo a Defesa Civil, devido a persistência da chuva, os acumulados podem superar 300 mm entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. A previsão indica que a chuva volumosa deve se estender até a madrugada desta quinta-feira (5). As fortes chuvas ocorrem devido à formação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil.

Acompanhe mais informações sobre a situação das chuvas na região em nossa programação e na página da UNITV no Facebook.