Tubarão define regras para cadastro de ambulantes no período de natal
Foto: Divulgação PMT

Os ambulantes que estão interessados em trabalhar nas ruas de Tubarão durante o período de horário especial de natal do comércio, entre os dias 3 e 24 de dezembro, terão que realizar o cadastro junto à secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento nesta terça (1º) e quarta-feira (2).

O cadastro é obrigatoriamente presencial, e poderá ser feito entre as 13h e 18h, nos dois dias. De acordo com a prefeitura, os comerciantes que trabalham com produtos inorgânicos (brinquedos, relógios, meias, óculos de sol, etc.) devem providenciar o cadastro, caso contrário, não poderão atuar.

Já os comerciantes que vendem algum tipo de alimento precisam, em um primeiro momento, agendar o atendimento na Central do Cidadão para retirar o pedido junto à Vigilância Sanitária. Após cumprida esta etapa, aí sim deverá se dirigir à secretaria de Urbanismo para realizar o cadastro.

Ao todo, são 20 vagas disponíveis para este ano. Estão incluídos tanto os ambulantes que trabalham com comida, quanto os que vendem outros tipos de produtos; os vendedores de alimentos receberão uma autorização especial da secretaria de Urbanismo para trabalharem no dia 3, quando será feita a vistoria por parte das equipes da Vigilância Sanitária (somente para os que realizaram o pedido anteriormente); caso as 20 vagas não sejam preenchidas até as 18h de quarta-feira, o processo de cadastramento continuará pelos dias seguintes, até que a cota seja atingida.

A secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento fica na Eugênia dos Reis Perito, 157, bairro Passagem (próxima à ponte Orlando Francalacci). A Central do Cidadão, fica na avenida Marcolino Martins Cabral, 336, no Centro, com horário de funcionamento das 13h às 18h, o agendamento prévio pode ser feito pelo telefone 48 3621-9800.