Advogado entra com pedido liminar para suspender eleição indireta em Tubarão
Foto: Câmara de Vereadores

O advogado João Marcelo Fretta Zappelini, filiado ao partido do MDB de Tubarão, entrou com um pedido liminar para a suspensão da eleição indireta no município. A eleição está marcada para ser realizada a partir das 19h em Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores.

Segundo o arquivo do processo, a liminar é um mandado de segurança, que alega irregularidade sobre o prazo de desincompatibilização de 24 horas após publicação do edital que convoca a nova eleição. Além disso, o documento aponta que foi criado uma “brecha” para beneficiar o candidato, na finalidade deste conseguir participar da eleição indireta.

O mandado de segurança foi protocolado pelo Tribunal Regional Eleitoral, e deve ir à julgamento antes da sessão da Câmara. Caso o pedido seja aceito, Jairo Cascaes terá uma multa de R$ 1.000,00 que se referem à custas processuais.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC