O prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL), virou réu na Operação Mensageiro, nesta quinta-feira (13). A decisão é da 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Vicente é suspeito de receber propina para favorecer empresa de saneamento na prestação de serviços na cidade.
Também hoje, o prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn de Souza (MDB), se tornou o primeiro réu na Operação Mensageiro.
Vicente Corrêa Costa foi preso em 2 de fevereiro, por suposta participação em um esquema criminoso na coleta de lixo, com participação da empresa Serrana, que teria ocorrido em diversas cidades do estado. A Operação Mensageiro é classificada pelo MPSC como “maior esquema de propinas da história do Estado”.
A decisão da Justiça define também que Vicente permanecerá preso e afastado de suas funções. A prefeitura de Capivari de Baixo segue no comando da prefeita interina Márcia Roberg Cargnin.
Ao todo, sete prefeitos foram presos preventivamente pela Mensageiro. Na região da Amuel, além de Vicente e Deyvisson, o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli também está preso, assim como o vice, Caio Tokarski.