Prefeitura de Capivari de Baixo divulga nota sobre afastamento do prefeito
Foto: Divulgação/UniTV

A Prefeitura de Capivari de Baixo divulgou no fim da tarde de terça-feira (13) uma nota oficial assinada pelo prefeito Claudir Bitencourt. A manifestação veio após o surgimento de informações sobre a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal que pode levar ao seu afastamento. No comunicado, a gestão afirma que ainda não recebeu qualquer notificação oficial sobre o caso.

A nota também reforça que todas as ações da administração municipal seguem baseadas na legalidade e na transparência. Claudir Bitencourt declarou que, caso surja alguma novidade relevante, a comunidade e a imprensa serão informadas com total clareza. Nas redes sociais, o prefeito reafirmou o conteúdo da nota e explicou que estava em Florianópolis cumprindo agenda oficial. Ele garantiu que, se for notificado, reunirá a equipe jurídica da prefeitura para esclarecer tudo à população.

Confira a nota oficial na íntegra:

A respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está sendo instaurada na Câmara Municipal, a Prefeitura de Capivari de Baixo reforça seu total respeito aos trâmites legais e à atuação do Poder Legislativo.

Até o momento, não houve qualquer notificação oficial sobre o possível afastamento do prefeito Claudir Bitencourt. Reiteramos que não há nada a esconder e que todas as ações da administração seguem pautadas na transparência e no cumprimento da legalidade.

O compromisso da gestão municipal é com a verdade, o diálogo aberto com a população e o funcionamento pleno dos serviços públicos. Caso haja qualquer novidade ou informação relevante, a imprensa e a comunidade serão prontamente informadas com total clareza.

Seguimos trabalhando com responsabilidade, serenidade e confiança de que todos os fatos serão devidamente esclarecidos.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura de Capivari de Baixo, mas, até o momento, não obteve resposta até o fechamento dessa reportagem.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.