Braço do Norte terá programa voltado à saúde mental para transtornos moderados
Foto: Divulgação

O município de Braço do Norte vai contar com um programa de atenção voltado à saúde mental. Nesta quarta-feira (16), a prefeitura lança o AMENT – Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental. O programa tem objetivo de ofertar, em tempo integral, atenção às pessoas com transtornos mentais moderados.

“Para isso, uma equipe multiprofissional da Secretaria estará à disposição para atender as necessidades da população”, completou o secretário, Sérgio Arent.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino lembrou que há poucos meses, em uma viagem para Brasília, foi dada a notícia da liberação para a implantação do programa para o município.

“Em uma audiência no Ministério da Saúde, acompanhado do deputado federal Ricardo Guidi, tivemos o parecer positivo para a implantação do AMENT, com isso, nossa equipe da Secretaria de Saúde iniciou os trâmites para a efetivação desse projeto que é pioneiro e tão necessário”.

O programa, que homenageia Liduina Uliano da Cunha, a dona Chida, funcionará na rua Wilson Westphal, Centro, próxima a sede da Secretaria de Saúde.

A equipe conta com médico psiquiatra, médico psiquiatra infantojuvenil, psicólogo, psicólogo infantil, enfermeiro, assistente social e neuropediatra.