O número de casos de doenças respiratórias vem aumentando a procura por atendimento nos hospitais de Tubarão e da região. O Hospital Unimed relatou que, nos últimos dias, o Pronto Atendimento tem ficado lotado, fazendo com que o tempo de espera seja maior do que o normal.
Segundo a direção, até esta segunda-feira (13), dez crianças estavam internadas. Para poder atender a demanda, foi alterada a estrutura da UTI pediátrica, utilizando três quartos de internação como áreas de isolamento, pois normalmente as crianças ficam em berços um ao lado do outro.
“Com a questão da covid-19 e da influenza, elas não podem ocupar o mesmo espaço. A estratégia adotada foi criar áreas de isolamento”, explica o diretor técnico do hospital, Dr. Marcelo Losso.
Esta situação, segundo Marcelo, tem muito a ver com o retorno das aulas, quando as crianças ficam mais expostas.
“Estas crianças ficaram muito tempo em casa. Voltando ao ambiente escolar, começaram a ter contatos e o vírus foi circulando”, ressalta.
Ainda de acordo com a direção, existe uma preocupação diante da capacidade de esgotamento dos leitos, principalmente com a chegada do inverno. Por isso, já se pensa em ampliar o número de leitos.