Tubarão registra primeiro óbito por dengue na região da Amurel
Foto: Divulgação

Morreu neste domingo (26) a primeira vítima de dengue de Tubarão. Trata-se de um homem de 72 anos, morador do bairro Oficinas. Este também é o primeiro óbito registrado na região da Amurel, pela doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. O idoso morava no bairro Oficinas, que possui o maior número de focos em Tubarão (71) conforme a última atualização das equipes do Núcleo de Combate às Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) e da Vigilância Epidemiológica.

Segundo familiares, o homem ficou internado durante uma semana na UTI de Sombrio. Em nota, a Gerência Regional de Saúde de Tubarão, junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Tubarão, comunicou a morte.

Confira a nota na íntegra:

A Gerência Regional de Saúde de Tubarão, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Tubarão, vem a público comunicar o primeiro óbito por dengue na região da AMUREL, tratando-se este de paciente de um masculino, de 72 anos, residente no município de Tubarão, cidade na qual a doença foi contraída.

Importante alertar-se que, atualmente, o Município de Tubarão é considerado infestado pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, e têm realizado, em parceria com esta Regional de Saúde, todas as atividades inerentes ao controle do vetor, conforme as diretrizes estaduais.

Entretanto, ressalta-se que, os esforços da população são fundamentais, no sentido de eliminar-se todo e qualquer depósito que possa acumular água, evitando, dessa forma, a proliferação do mosquito e novos casos de dengue.

Atenciosamente,

Hermes C. Cardoso – Gerente Regional de Saúde   

Sabrina Fernandes Cardoso – Bióloga

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.