Adolescente morre após se afogar no Canal da Barra, em Laguna
Foto: Elvis Palma

Um adolescente de 14 anos morreu após se afogar no Molhes da Barra, em Laguna, na tarde desta sexta-feira (31). O corpo da vítima foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros depois de uma hora de buscas, por volta das 18h15.

De acordo com a guarnição, a vítima estava nadando no local acompanhada de outro adolescente que também se afogou, mas que foi salvo por um familiar que foi ao encontro dele e o resgatou. O outro jovem submergiu devido à forte correnteza.

Os guarda-vidas foram chamados e iniciaram as buscas. Uma equipe de mergulhadores também foi acionada para atender a ocorrência. A aeronave Águia da Polícia Militar sobrevoou toda a extensão do canal a fim de localizar a vítima.

Após uma hora, a equipe de mergulhadores encontrou o corpo do jovem já sem sinais vitais. As buscas tiveram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PM), que isolou o local e fez o acionamento do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Afogamentos na região

Foram quatro afogamentos registrados na região do 8° Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM) nesta sexta-feira, conforme informou a corporação. No início da tarde, um jovem de 25 anos também morreu depois de se afogar na lagoa Emídio Rocha, no Balneário Esplanada, em Jaguaruna. O fato aconteceu por volta das 14h.

Em Orleans, um homem de 58 anos foi encontrado sem vida após se afogar em um rio por volta das 14h45. Segundo testemunhas, o homem estava pescando e se afogou ao tentar atravessar o rio nadando. A vítima foi retirada da água e encaminhada ao IGP de Criciúma.

Por volta das 15h30, uma mulher de 49 anos foi resgatada após se afogar em uma piscina, em Tubarão. O caso ocorreu em uma residência na rua Manoel Miguel Bittencourt, bairro Humaitá. Ela foi resgatada inconsciente por um bombeiro comunitário que realizou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar até o retorno dos sinais vitais. A equipe do Saer/Sarasul, Samu e Bombeiros atenderam a ocorrência. Em seguida, ela foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).