Caminhoneiro de Tubarão morre atropelado pelo próprio caminhão em área de escape
Foto: Divulgação/PRF

Um grave acidente envolvendo dois caminhões aconteceu nesta quinta-feira (18) na área de escape do km 667,3 da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. O caminhoneiro de Tubarão, Ludimar De Pieri Nandi, de 58 anos, que veio a óbito, estava no banco do passageiro do veículo de reboque e morreu no local antes de receber atendimento médico.

A situação foi na descida da Serra do Mar, na pista sentido Santa Catarina. De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, o fato ocorreu quando o caminhão-guincho utilizava a área de escape e o veículo pesado que ele transportava se desprendeu, atingindo diretamente a cabine e duas pessoas.

Áreas de escape também são chamadas de “caixa de brita”. Elas são um recurso de segurança de rodovias para que os motoristas possam evitar acidentes graves com veículos que apresentem problemas no sistema de freio.

O tubaronense era casado, tinha três filhos e três netos. O motorista do guincho sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Garuva (PR).

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.