Um casal e três adolescentes foram flagrados com partes de um gado carneado que havia sido furtado horas antes de uma propriedade, em Sangão. O furto do animal foi registrado na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Garganta. A Polícia Civil foi acionada por um produtor rural após criminosos terem levado um novilho mestiço da raça Red Angus, com pelagem vermelha, avaliado em R$ 1.600,00. Segundo a vítima, os criminosos teriam colocado o gado no porta-malas de um veículo.
Em seguida, os policiais iniciaram buscas pela região e abordaram um Vectra, onde estava um casal de adolescentes. No porta-malas do automóvel foi encontrado dois recipientes com os restos do bovino furtado, como cabeça, couro e patas. O jovem que dirigia o carro confessou que havia subtraído o animal, horas antes, acompanhado de seu padrasto e seu irmão, também adolescente. Ele também informou que o novilho estaria sendo carneado naquele momento na residência da família.
Os policiais então se deslocaram para a casa citada, no bairro Água Boa. No local, encontraram as demais partes do animal já carneado na cozinha e as vísceras despejadas em um dos banheiros do imóvel. Na residência estavam um casal de adultos, padrasto e mãe do adolescente que conduzia o veículo, e o terceiro adolescente.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sangão, onde foi lavrado um Auto de Apuração de Ato Infracional em relação aos três adolescentes. O homem, de 36 anos, com diversas passagens policiais, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, receptação dolosa e corrupção de menores. Já a mulher, de 37 anos, foi autuada pelos crimes de receptação qualificada, corrupção de menores e permissão de condução de veículo automotor a pessoa não habilitada. Ambos foram encaminhados, respectivamente, aos Presídios Regional e Feminino de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As partes do animal carneado, o veículo utilizado para o transporte e despejo de seus restos do animal, facas e os demais petrechos utilizados na ação criminosa foram aprendidos. Também foi recuperado com um dos investigados um aparelho celular furtado em setembro deste ano, em Sangão.