Estelionatárias são presas no centro de Tubarão
Foto: Ilustrativa

A DIC de Tubarão prendeu duas mulheres em flagrante na tarde desta terça-feira (28). As duas são acusadas de estelionato contra um estabelecimento comercial no centro da Cidade Azul.

De acordo com a Polícia Civil, o golpe ocorre quando uma pessoa entra em contato com o comércio, solicita a separação de vários produtos de alto valor, realiza o agendamento do pagamento, e outras pessoas vão até a loja retirar os produtos. O problema é que os cartões utilizados para o suposto pagamento são clonados, perdidos, ou os golpistas utilizam apenas os dados do cartão. Nesse caso, quando o titular percebe a compra indevida, cancela, e o comerciante acaba tendo o prejuízo.

Na terça, policiais da DIC foram acionados por uma loja de calçados no centro, que teria sido vítima do golpe. Segundo o dono, uma pessoa comprou 28 pares de tênis no valor de R$ 10 mil. Duas mulheres foram até a loja retirar os produtos e foram abordadas pela polícia e levadas para a delegacia.

O delegado responsável prendeu as mulheres em flagrante e após os procedimentos cabíveis, foram levadas ao Presídio Feminino de Tubarão, onde vão permanecer à disposição da justiça.