Foragido de presídio chama a polícia, inventa que foi sequestrado e acaba preso novamente
Foto: Ilustrativa

Um homem acionou a Polícia Militar alegando que havia sido sequestrado e agredido por quatro homens e que teve R$ 800 rasgados. A história mal contada chamou a atenção dos policiais que logo descobriram que era tudo mentira e, na verdade, a suposta vítima gastou o dinheiro da família para comprar drogas e inventou o caso para se justificar aos familiares.

Ao encerrar a ocorrência, a PM ainda constatou que o homem era foragido do sistema prisional. Após confirmar a informação junto ao Presídio Regional de Tubarão, ele acabou preso novamente e encaminhado para a prisão. O caso aconteceu em Braço do Norte.

A ocorrência começou com o homem, já conhecido no meio policial por tráfico de drogas, dizendo que foi abordado por quatro homens, que fingiam ser policiais civis, próximo a um mercado da cidade. O grupo teria colocado ele dentro de um veículo e o levado até Capivaras Alta, em Grão-Pará. Lá, onde teria sido agredido com socos no rosto e teve o dinheiro rasgado.

A guarnição notou que o homem não apresentava lesões e estranhou o contexto da história. Durante os questionamentos, ele entrou em contradição algumas vezes e acabou confessando que tinha inventado o crime porque gastou o dinheiro da família com drogas. Ao registrar o boletim de ocorrência por falsa comunicação de crime, os policiais constataram que ele também era foragido do presídio.