Um homem confessou que incendiou o próprio veículo para conseguir receber o dinheiro do seguro do automóvel e vai responder por falsa comunicação de crime. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (31), em Sangão. Inicialmente, a Policia Militar (PM) foi acionada para atender a um suposto roubo de um carro na marginal da BR-101, no bairro Campo do Sangão.
No local, a guarnição conversou com o proprietário que informou que se deslocava para Criciúma para transferir seu veículo, um Volkswagen Gol ano 1998. Segundo seu relato, ele parou o carro próximo ao viaduto de acesso ao bairro Morro Grande para atender uma ligação, quando foi assaltado por dois homens armados. Os supostos ladrões teriam fugido com o carro, documentos pessoais e R$ 600,00.
Os policiais ficaram desconfiados da versão apresentada, já que a suposta vítima passava insegurança ao narrar os fatos. Enquanto os agentes faziam o boletim de ocorrência, a guarnição foi informada via radiopatrulha que um Gol estava pegando fogo próximo ao viaduto de acesso ao Morro Grande.
A PM se deslocou para o local e, após uma breve vistoria no veículo, constatou que havia uma estopa em chamas sobre o banco do carro, para que o mesmo pegasse fogo lentamente. O homem então confessou que colocou fogo no próprio carro para ficar com o dinheiro do seguro pois havia brigado com sua esposa e ela queria ficar com o automóvel.
Ele também admitiu que inventou toda a história e que não havia R$ 600,00. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou um termo circunstanciado contra o homem, que ficou sem o carro e sem o seguro.