Corpo de Bombeiros Militar de SC registra a maior operação de socorro por conta das chuvas deste mês
Foto: CBMSC

Outubro foi de muita chuva e prejuízos aos moradores de Santa Catarina. Para atender a população atingida pelo evento climático, desde o último dia 3, o Corpo de Bombeiros Militar do estado empenhou a maior operação de socorro da história, com 1.600 bombeiros empenhados. Como muita cidades seguem afetadas, até esta sexta-feira (20), já foram prestados mais de dois mil atendimentos.

Além do número expressivo de atendimentos realizados somente nas ocorrências envolvendo as chuvas, a operação envolveu o acionamento de todas as equipes especializadas da corporação, denominadas de Forças-Tarefa (FT). Todas as equipes do estado foram acionadas, fato que desde a criação das FTs, em 2011, nunca havia ocorrido. 

Nesta semana as ações principais foram de restabelecimento nas regiões atingidas. Com caminhões do tipo Auto Tanque para limpeza das vias, bem como os caminhões de Forças-Tarefa empregados para o transporte de materiais, alimentos e doações. Algumas cidades estão sendo atendidas ainda com corte de árvores e desobstrução de ruas, para voltar à normalidade.

Ocorrências atendidas

Confira os atendimentos e recursos empregados pelo CBMSC entre os dias 3 e 20 deste mês:

  • 375 viaturas (incluindo caminhões e aeronaves);
  • 159 municípios;
  • 2.142 atendimentos realizados;
  • 1.632 bombeiros empenhados

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.