A Polícia Civil identificou uma mulher, de 34 anos, como a autora de uma perseguição online contra uma adolescente em Gravatal. A prática é conhecida como stalking. A suspeita também teria invadido e rackeado as contas das redes sociais da jovem.
De acordo com a polícia, o caso aconteceu na última semana. Através de investigações e depoimentos, foi possível identificar a autora do crime. O Conselho Tutelar de Gravatal também acompanhou o caso.
Medidas cautelares e protetivas foram representadas ao Poder Judiciário da Comarca de Armazém e deferidas pela juíza local após parecer favorável do Ministério Público.
Na tarde de quarta-feira (29), foram cumpridas as medidas cautelares. Na ação, os policiais apreenderam objetos, entre eles o celular que teria sido usado durante a invasão e perseguição da adolescente.
A suspeita dos fatos foi interrogada e confessou a autoria do delito.
O inquérito segue sendo instruído sob coordenação do Delegado Ricardo Leal Kelleter Neto. A suspeita do caso pode ser indiciada pelos crimes de invasão de dispositivo informático e perseguição, conhecido como stalker.