Tarifa de gás natural em Santa Catarina terá redução média de 13% em julho

A partir do próximo mês, os consumidores de gás natural em Santa Catarina poderão contar com uma redução média de 13,6% nas tarifas, de acordo com a previsão da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás). Essa redução será aplicada de forma variada em cada segmento do mercado, graças às resoluções aprovadas pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). As resoluções atualizam os percentuais do custo do gás e transporte, assim como a margem bruta de distribuição do gás canalizado, os principais componentes da tarifa do gás natural.

Vale ressaltar que, desde o início deste ano, já havia sido implementada uma redução média de 10,8% nos valores das tarifas. De acordo com a concessionária, essa redução se deve à diminuição do indexador dos contratos de suprimento, que utiliza o petróleo tipo Brent como referência, além do efeito positivo da amortização do saldo da conta gráfica ao longo do primeiro semestre de 2023.

O reajuste nas tarifas do gás natural ocorre no estado de Santa Catarina semestralmente, nos meses de janeiro e julho. A SCGás disponibiliza mensalmente as projeções do custo do gás e transporte em seu site oficial, proporcionando transparência e acesso às informações para os consumidores.

Com essa nova redução nas tarifas do gás natural, espera-se que os consumidores em Santa Catarina possam contar com uma redução significativa em seus gastos, beneficiando tanto os setores residenciais quanto os industriais. A diminuição nos custos do gás natural também pode impulsionar a economia local, estimulando investimentos e aumentando a competitividade das empresas catarinenses.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC