Nesta semana, a Guarda Municipal, em atendimento a uma solicitação da Gerência de Trânsito, intensificou a fiscalização dos veículos destinados ao transporte escolar no município. Diversos veículos foram abordados, resultando na remoção de dois deles de circulação.
Durante as operações, constatou-se que um dos veículos circulava com documentos vencidos desde 2019. O condutor não possuía o curso especializado obrigatório válido, e o veículo não possuía autorização tanto do Município quanto do Estado. Além disso, foram identificadas várias avarias, incluindo um para-brisa trincado, um teto danificado e significativa sujeira no interior do veículo.
A Gerência de Trânsito orienta pais e responsáveis para que antes de contratar qualquer serviço de transporte escolar, verifiquem se o veículo atende às condições adequadas e cumprem com as normas de trânsito vigentes.
Qualquer irregularidade observada pode ser denunciada pelo telefone 3621-9030, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio.