Candidata a deputada estadual por Tubarão, Maria Cristina Corrêa Clemente, a Cris da Saúde (União Brasil), quer levar a sua experiência como servidora pública na área da saúde e lutar por demandas do setor na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ela foi a terceira convidada da série de entrevistas da UNITV com os postulantes da Amurel nas Eleições 2022. As sabatinas acontecem no programa Primeira Hora.
Natural de Laguna, Cris tem 45 anos e vive em Tubarão, onde construiu sua família e carreira profissional. Técnica em enfermagem, atua na saúde pública há mais de 20 anos. Também é psicopedagoga e empresária. Ela também esteve à frente a Gerência Regional de Saúde de Tubarão no início da pandemia de covid-19. Na última eleição municipal, foi candidata a vereadora e ficou entre as suplentes do partido.
“Como técnica que sou, e entendo da área pública, tenho experiência para estar me colocando à disposição da nossa região e do nosso estado de Santa Catarina para fazer a diferença na área da saúde. Com a experiencia dessa luta que eu enfrentei na regional com a covid, eu entendi que nós temos de colocar lá dentro da nossa assembleia, pessoas qualificadas, pessoas que entendam da área da saúde”, destaca.
Cris fala ainda da importância da representação feminina para a região. A candidata afirma que, apesar de ter como bandeira prioritária a saúde, não vai deixar de lutar por outras demandas da região.
“Fazer justiça, estar fiscalizando, trabalhando e representando o povo que mais precisa de saúde. Mas não só saúde. Claro, a saúde é minha paixão, então eu sei que a da saúde eu vou cuidar com excelência. Mas como deputada, se for eleita, as bandeiras são saúde, inclusão, cultura, esporte e educação”, acrescenta.
Confira a entrevista na íntegra:
Entrevistados da semana
- Segunda (22) – Estêner Soratto Júnior (PL)
- Terça (23) – Matheus Madeira (PT)
- Quarta (24) – Maria Cristina Clemente – Cris da Saúde (União Brasil)
- Quinta (25) – Matheus Rodrigues (PSOL)
- Sexta (26) – Giovane Ferreira (Novo)
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp