A Polícia Militar de Tubarão flagrou na tarde deste sábado (20), uma rinha de galo na Rua Manoel Antônio Mateus, no bairro Sombrio. No momento em que a guarnição chegou ao local, muitas pessoas já estavam correndo com galos debaixo dos braços. Ao todo cerca de 60 pessoas acompanhavam a rinha no sítio, onde foram identificadas três redomas. Segundo a PM o local contava com câmeras de segurança que monitoravam a entrada e saída nas imediações, e por isso, os participantes souberam que a guarnição estava chegando.
Em um galpão separado diversos galos estavam presos, muitos deles apresentavam escoriações e mutilações (sem penas, sem olho). Quatro já estavam prontos para a rinha, com “roupas”, aparentemente para serem colocados para brigar. Uma bolsa com comprimidos e esporas artificiais, usadas para ferir e mutilar o galo oponente, também foi apreendida.
Ainda de acordo com informações da PM, um senhor se identificou como responsável pelo evento e pela locação do sítio. No entanto, o proprietário do local afirmou que sabia da rinha, mas que não estava participando. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e esteve no local, confeccionando os termos de apreensão e fiel depositário dos objetos e animais, e demais procedimentos administrativos.