Veja a entrevista com o candidato a deputado estadual Giovane Ferreira (Novo)
Foto: Reprodução UNITV

Representando Imbituba na corrida eleitoral deste ano, o candidato a deputado estadual Giovane Ferreira (Novo) que levar sua experiência na iniciativa privada e como consultor para o setor público. O empresário participou da série de entrevistas da UNITV com os postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). As sabatinas acontecem no programa Primeira Hora.

Natural de Imbituba, onde vive, Giovane Ferreira tem 53 anos. Ele é empresário, consultor e tem participação ativa em associações empresariais e projetos do Sebrae. Também atua em movimentos de apoio ao desenvolvimento socioeconômico e ao crescimento de empresas. Giovane já foi assessor de administração no Porto de Imbituba e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba.

O candidato defende a redução do tamanho do governo e a diminuição da burocracia no setor público, especialmente para facilitar a vida dos pequenos negócios. Ele acredita que iniciativas como essas permitem a geração de mais emprego e renda para a população catarinense.

“Uma das funções do deputado é legislar, mas eu quero ir para lá para revogar leis e não para criar mais leis. Porque hoje a gente já tem lei demais que atrapalham o empreendedor, a vida das pessoas. Então a gente tem que ter menos estado e mais pessoa”, afirma.

Para Giovane, o governo estadual precisa ter mais eficiência para garantir maior qualidade em áreas como a saúde, segurança pública e educação. O candidato destaca a importância de a região ter representantes na Alesc, mas, mais que isso, ter nomes qualificados. Por isso, ele pede que o eleitor estudo o currículo do candidato. “Nós precisamos de bons profissionais na política e não políticos profissionais”, ressalta.

“Nos últimos 12 anos eu rodei toda a região da Amurel e todo o estado de Santa Catarina. Em função do meu trabalho, eu conheci todas as mazelas de rodovias, de falta de infraestrutura. Então, [o eleitor] pode esperar muito trabalho em busca de recursos para a região, de facilitar esse intercâmbio de informações do governo com a região. Pode ter certeza, não serie um candidato que vai virar as costas para a região”, diz.

Giovane destaca ainda que o seu partido não utiliza recursos públicos para fazer campanha eleitoral e abriu mão tanto do Fundo Eleitoral quanto do Fundo Partidário. O empresário lembra que se for eleito também não utilizará diversos benefícios e privilégios que os deputados têm direito.

Confira a entrevista na íntegra:

Entrevistados da semana

Entrevistas da próxima semana

  • Segunda (29) – Rodrigo Vargas (PTB)
  • Terça (30) – Rafael Mello (Podemos)
  • Quarta (31) – Felipe Estevão (União Brasil)
  • Quinta (1º) – Felippe Tessmann (PSC)
  • Sexta (2) – Fernando de Carvalho (PDT)

CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp