Policia Civil identifica e prende envolvidos em assassinato ocorrido em Sangão
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Sangão identificou e prendeu três pessoas suspeitas de matarem uma mulher no início deste ano no município. O inquérito foi concluído da última semana. Dois homens e uma mulher foram presos preventivamente suspeitos de participação no crime.

Em 7 de abril de 2022, um operador de uma máquina retroescavadeira encontrou o corpo da mulher nas imediações da Vila Santina, em Sangão, onde trabalhava em uma obra. A Polícia Civil foi acionada e constatou que o cadáver estava em avançado estado de decomposição. O corpo estava enrolado em lona plástica, lençóis e cobertores com perfurações pelo abdômen e nas costas. Conforme a investigação, o corpo estava abandonado no local há aproximadamente 30 dias.

A vítima foi identificada como Juliana Regina Vaz de Souza, de 35 anos. Ela morava há poucos meses na cidade. Na época, havia um registro de seu desaparecimento. Após o trabalho do Instituto de Criminalista e do Instituto Médico Legal de Tubarão, o corpo foi identificado como da mulher desaparecida.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que a vítima era usuária contumaz de drogas ilícitas e álcool. Ela teve um envolvendo amoroso com um dos traficantes da cidade. Pelo vicio às drogas, a mulher furtou drogas desse grupo. Por causa disso, os criminosos resolveram assassiná-la. A vítima foi morta a facadas dentro de uma casa a pouco mais de 100 metros onde o corpo foi encontrado.

Após anexar vasto material comprovando a autoria do crime, três pessoas tiveram suas prisões temporárias decretadas, conforme requisição da Polícia Civil. Um dos homens é o traficante com o qual a vítima se envolveu. O outro é seu comparsa. A mulher é companheira do segundo envolvido. O trio já é conhecido no meio policial.