Após denúncias de que o do boto pescador de Laguna, popularmente conhecido como ” Scooby”, encontra-se com uma rede de pesca enrolada em no dorso, a secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri), a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros mobilizaram uma ação de monitoramento dos movimentos do boto.
Nesta terça-feira (30), o secretário de Pesca e Agricultura e biólogo, Rinaldo Oriano Junior, esteve à procura do boto junto com as outras instituições e pescadores para verificarem a situação e a possibilidade de intervirem e removerem as redes. O boto foi avistado nas proximidades do bairro Portinho, porém não permitiu a aproximação.
As autoridades ambientais pedem que a população fique atenta ao boto e compartilhem informações da localização e estado de saúde, entrando em contato com os Bombeiros, Polícia Ambiental, PMP ou até mesmo a Sepagri através do 3644-0013.
:: Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.