A ex-diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Tubarão, Irmã Enedina Sachetti morreu nesta sexta-feira (8), aos 85 anos. Ela estava internada para realizar um tratamento de saúde.
Irmã Enedina, como era conhecida, nasceu em São Ludgero e foi Diretora Geral do HNSC, onde atuou por quase quase 20 anos, de 1989 até 2008. De 1981 até 1987 foi vice-presidente da Sociedade Divina Providência, e a partir de 1981 iniciou como Coordenadora da Saúde dos Hospitais da Sociedade Divina Providência, participando da comissão até seu último momento de vida.
Em nota, a Rede Santa Catarina lamentou a morte de Irmã Enedina.
“A Rede Santa Catarina – Hospital Nossa Senhora da Conceição, assim como toda comunidade hospitalar, presta solidariedade aos parentes e amigos da Irmã Enedina neste momento tão difícil. E queremos deixar aqui nossa homenagem e gratidão a esta religiosa e profissional que foi exemplo no cumprimento sua missão. A sua jornada na terra terminou, mas a sua missão foi cumprida com honra, bondade e generosidade sem igual. Feliz de quem além de ter cumprido sua missão, ainda deixa um legado para o mundo”.
O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, destacou a atenção de Irmã Enedina com a saúde da população, durante o período que atuou na direção do HNSC.
“Foi uma das pessoas que mais lutou pela melhoria da saúde pública. Sempre ativa, promoveu diversos investimentos na ampliação do hospital e na compra de equipamentos. Era uma religiosa que sempre teve um enorme carinho por todos os tubaronenses. Nossa cidade e a região se despedem de uma grande pessoa”, lamentou o prefeito.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.