ADFT/Tubarão Futsal: clube terá mudanças no elenco para a temporada 2025
Em reta final de temporada, os clubes de futsal passam do flerte para o namoro, onde avaliam o mercado para movimentar as contratações para o ano seguinte, e, neste caso, já tem atleta da ADFT/Tubarão que nem chegou a noivar e já foi direto para o casamento. Ainda não teve noiva no altar esperando, mas o torcedor já pode ir se acostumando com as primeiras baixas no elenco tubaronense. Antes de encerrar a temporada, o clube segue com sua participação no Campeonato Catarinense Série Ouro e na fase estadual dos Jogos Abertos, que acontece no mês que vem, em Concórdia.
Ainda não oficializado pelo atleta, mas o pivô Dé Martins vai deixar o Tubarão no final da temporada. Com uma proposta irrecusável, com o salário sendo o dobro do que ganha por aqui, o artilheiro da temporada vai jogar no Campo Mourão (PR), que é treinado pelo tubaronense Daniel Júnior. Outro atleta, o que possui mais tempo de clube, o goleiro Gustavo, 24 anos, tem sondagens do Magnus, um dos grandes clubes do nosso futsal. É uma supervalorização para o jovem atleta de Videira, que despontou para a modalidade jogando na Cidade Azul por cinco temporadas.
Com a renovação de Bruno Silva por mais dois anos na função de treinador, o clube segue trabalhando para a montagem do elenco. Até a comissão técnica vai sofrer alterações, ficando apenas o fisioterapeuta Ricardo Bertoldo. O auxiliar de Léo Aguiar deverá assumir os trabalhos de forma integral no clube, ao lado de Bruno Silva. A situação segue em negociação com o profissional, que comandou a equipe em uma partida na LNF, sendo o primeiro treinador nascido em Tubarão a assumir a função.
O restante do elenco segue em negociação, e outros o clube não tem interesse em dar sequência. Para 2025, o ala Vitinho será o primeiro “reforço”, seguindo para a reta final de recuperação da lesão no joelho que lhe tirou da atual temporada. Além de Vitinho, o fixo Marinho, que muitos imaginavam que ia pendurar os tênis no final desta temporada, se enganaram — inclusive o colunista. Ele assumirá a função de coordenador-geral da base, dedicando-se à nova função para que, no final do ano que vem, aí sim possa se aposentar. Atualmente com 43 anos, o capitão é sinônimo de respeito dentro e fora da quadra, além de passar a experiência para os mais jovens.
O presidente Eduardo Rigotti está avaliando junto com a diretoria o elenco num todo, e na próxima semana teremos novidades. O que pesou foi a eliminação do clube ainda na primeira fase da Liga Nacional e as inúmeras lesões. Queremos um elenco competitivo em 2025.