Associação Tubaronense de Futsal Feminino disputará o Campeonato Catarinense
O trabalho segue feito com muita dedicação pelas atletas e comissão técnica da ATFF/FME Tubarão, buscando revelar novos talentos para o futsal da cidade azul.
No próximo sábado (18), as categorias Sub-12, 14 e 16 entram em quadra no ginásio Paulo Jacob May, para enfrentar pelo Instituto Adesc, à CME de Rio Fortuna.
Ainda neste mês, o futsal feminino vai estrear no estadual Sub-16 e Sub-18, com jogos em Tubarão e Joinville.
E na primeira semana de junho, a fase regional dos Joguinhos Abertos em Siderópolis, e, no mês de agosto, em Tubarão, será disputado o turno do catarinense adulto série prata, disputa inédita do nosso futsal.
Em recente conversa com o professor André Farias, ele comemorava a possibilidade de participar das competições estaduais, pelo aumento de parceiros que apoiariam o trabalho da Associação Tubaronense de Futsal Feminino – ATFF na temporada 2024.
A gente sabe que o apoio do bolsa atleta e bolsa técnico é fundamental para apoiar as atletas e os treinadores, Professor Betinho um grande entusiasta da modalidade já alguns anos, acredita na possibilidade pelo trabalho empenho de todos, que no ano que vem, a ATFF poderá figurar na elite do futsal estadual disputando a Série Ouro, ao lado de Leoas da Serra (Lages), Barateiro (Brusque) e Female (Chapecó).
Apoio do Novo Futsal Catarinense
Se um lado se empenha, o outro também tem contribuído para que tudo possa acontecer, me refiro à Federação Catarinense de Futsal, buscou através do diretor técnico José Acco Junior, que buscou durante a campanha ao lado do presidente Nelson Carvalho Neto reativar clubes e associações com novas fórmulas de disputas atrativas, com transmissão de jogos, das Séries Ouro e Prata, tanto no masculino e também no feminino.
O nosso futsal ressurge em meio as dificuldades enfrentadas diariamente pela nova gestão, mas não esqueceu de agregar a modalidade em todos os níveis, um exemplo e a participação de Tubarão no estadual Sub-16 e 18.