Nem que seja na Marra
A manchete acima pode ser um pouco agressiva, e de fato é, não para chamar atenção, pois algo que lhe é forçado geralmente nunca vai dar certo.
Mas o “Nem que seja na Marra”, a vida lhe ensina por muitas das vezes que a dificuldade imposta é preciso transpor, se doar um pouco mais, por a frase.
No futebol não tem nada diferente disso, o desafio é constante, logo para um clube busca o acesso a elite do futebol catarinense.
Com quatro jogos a disputar e apenas cinco pontos em 15 disputados, o elenco do Atlético Tubarão pelo visto achou o caminho para conquistar o seu primeiro objetivo na competição, na qual é avançar a segunda fase, e logo tem duas opções: A primeira é se classificar entre os dois primeiros colocados, o que lhe garante duas semanas de folga, para aguardar o seu adversário, e a segunda mais plausível, e ficar entre o terceiro e o sexto colocado, após cinco rodadas, ocupa o sexto lugar.
Posição que lhe coloca para enfrentar o terceiro colocado ao termino da primeira fase, enfrentando nas semifinais o caminho do clube de melhor campanha, e pelo visto, pela atual classificação seria o Santa Catarina.
O clube tem quatro jogos na sequência, sendo dois em casa (Juventus e Caravaggio) e outros dois fora (Atlético Catarinense e Blumenau), vencendo neste domingo, o peixe dá um enorme passo para seguir lutando por uma vaga na próxima fase, encostando no pelotão de cima.
A diferença do sexto (Tubarão) para o segundo lugar (Carlos Renaux), são de quatro pontos, em doze a disputar acredito que consiga tirar.
Não é utopia da minha parte, tanto Santa Catarina (13) e Carlos Renaux (9) não perderam na competição e se enfrentam nesta rodada, no primeiro momento o Atlético Tubarão tem que fazer a sua parte, ou seja, vencer o Juventus neste domingo na vila, e na semana seguinte, o Atlético Catarinense, para encostar ou até mesmo ultrapassar o coelho da vez, que seria o Carlos Renaux.
Para isso a diretoria do Tricolor de Oficinas baixou o valor do ingresso para contar com a presença em grande número do seu torcedor, com o valor de R$ 20 reais, a compra poderá ser realizada na bilheteria do clube até sábado às 18h, ou no pelo site www.ticketmais.com.br.
Para montar a equipe que irá enfrentar o Moleque Travesso que terá a estreia de Paulo Baier, o clube no início da semana anunciou a saída de Gelson Conte, o técnico Cristian de Souza, ganhará dois reforços, o atacante Carlos Renato (ex-Hercílio Luz) e o lateral esquerdo Alan Maia (ex-Águia de Marabá/PA), duas peças importantes para qualificar o bom elenco tricolor.
Além de buscar a vitória, o tricolor tem que melhorar a sua pontaria, com dois gols marcados e três sofridos em cinco jogos, com o saldo de gols de um negativo, o número de vitorias e o saldo de gols, poderão fazer diferença no termino da primeira fase, o primeiro critério é o número de vitórias e o segundo o saldo de gols.
A quinta rodada inicia neste sábado (29) com uma partida, em Ibirama o Metropolitano recebe o Atlético Catarinense. No domingo (30), outros quatro jogos movimentam o Campeonato Catarinense Série B, às 11h, em Nova Veneza, o Caravaggio enfrenta o Camboriú. Às 15h, em Jaraguá do Sul tem o confronto entre Blumenau e Guarani. Em Rio do Sul, o líder Santa Catarina encara o vice-lider Carlos Renaux, e no Domingos Silveira Gonzalez, jogam Tubarão e Juventus.
O departamento de arbitragem da FCF já definiu o arbitro da partida, atuando pela primeira vez nesta Série B em jogos do peixe, Fernando Henrique de Medeiros Miranda, sendo auxiliado por Alexandre Palamar e Raira Taciane Libardi Matiana, o quarto árbitro será Cid Cesar Oliveira Miró, analista de desempenho Fabiano Coelho e o delegado, Weliton Brasil Ribeiro.