O significado do empate para Tubarão Futsal e Hercílio Luz

Foto: Bianca Coan (HLFC)/Divulgação (Minas TC)

O fim de semana esportivo para o esporte tubaronense foi do alívio à decepção, em momentos distintos. Claro que a cobrança tem que haver e nós fazemos com consciência e responsabilidade.

Na sexta, com a atuação de luxo do goleiro Gustavo e do elenco do Tubarão Futsal, o ponto trazido de Minas Gerais foi o ponto de ouro. Já no sábado, quem quer o acesso não pode tropeçar em casa. O empate com sabor de derrota vai forçar o elenco de Eduardo Souza vencer pelo menos duas partidas fora de casa.

Empate de Ouro

O empate em Belo Horizonte reativou o nível de confiança do elenco e comissão técnica do Tubarão Futsal para a sequência dos jogos deste mês. A saga pela busca da primeira vitória continua e vai acontecer contra o Marreco. Não é utopia, mas a convicção no trabalho do técnico Bruno Silva e jogadores. É o famoso tirar leite de pedra. O que pode facilitar nesta troca de energia é a presença do torcedor, e os ingressos já estão à venda no site da Minha Entrada, no valor do primeiro lote, com meia entrada no valor de R$ 10 reais.

Empate Amargo


Mesmo cedendo o empate para o Concórdia, em sua entrevista pós-jogo, Eduardo Souza comemorou o ponto somado em casa. Entendo por ser o primeiro jogo, pouco tempo de trabalho… é aceitável pelo momento, mas para o que se espera da competição esses pontos perdidos têm que ser recuperados fora de casa, ou seja, tem que vencer pelo menos duas para criar até uma gordura com relação aos outros clubes. O próximo jogo fora de casa será na terça, dia 21. Haverá tempo para treinar mais, fazer uma boa logística, chegar descansado para vencer fora de casa.