O sorriso voltou ao rosto do torcedor Tricolor

Foto: Leo Hubbe/CAT

A semana de muito frio e céu azul é o reflexo de uma massa de ar polar que faz as temperaturas caírem abaixo de zero, mas mesmo com esse frio todo, o torcedor do Tubarão anda com o coração aquecido e confiante neste novo momento do clube no Campeonato Catarinense da Série B.

O gol de Jacone, deu um alivio no pressionado elenco tricolor, que mesmo com uma vitória magrinha contra o Juventus, foi o combustível para acender a chama entre clube e torcedor. A expressão do torcedor na vibração gol marcado, estampa a nossa coluna de hoje, eu sempre falo na hora que narro o gol, que “coloca o sorriso no rosto do torcedor”, que vai do céu ao inferno em poucos segundos, numa chance de gol perdida, e no instante seguinte, com a vibração de um gol.

A vitória lhe colocou após seis rodadas, no quinto lugar com oito pontos, dois atrás do vice-lider, o Caravággio na qual soma dez pontos, e um na frente do Camboriú, sexto colocado com sete pontos, e promoveu a troca de treinador, saindo Kinho Forgiarini, entrando no seu lugar o Luan Carlos.

Restam três jogos, todos com o seu grau de importância, de acordo com os resultados rodada a rodada, o primeiro passo é somar pontos contra o Atlético Catarinense, em Criciúma, no próximo domingo. Uma vitória poderá melhorar a sua posição na tabua de classificação, assumindo até a vice-liderança, caso empate, volta na pressão para vencer em casa, onde o adversário será o Caravággio.

A sétima rodada iniciará no sábado (6), com dois jogos, em Palhoça, o Guarani recebe o Caravággio; Em Balneário Camboriú, o Camboriú recebe o líder Santa Catarina, que busca confirmar uma das duas vagas de forma direta na semifinal.

No domingo (7) , a rodada será completada com mais três jogos, além de Atlético Catarinense e Tubarão, que jogarão no estádio Engenheiro Mario Balsini, em Criciúma, a rola em Jaraguá do Sul, no confronto entre Juventus e Blumenau, completando a rodada, no dia 11, na inauguração do remodelado estádio Augusto Bauer, o Carlos Renaux enfrenta o Metropolitano. 

O torcedor tricolor vai encarar no domingo a tarde, um trecho de viagem para o charmoso bairro da Próspera, munido com o seu manto e o sorriso no rosto, para que a semana que vem seja de Céu Azul e com o objetivo próximo de ser alcançado para os primeiros nove jogos desta primeira fase.