Três escolas da região são contempladas com instalação de lousas digitais
Foto: Henrique Pizzolo/SED

Três escolas da região foram contempladas com a instalação de lousas digitais nas salas de aula de Ensino Médio. O objetivo da entrega é tornar o ensino ainda mais atrativo aos estudantes. O investimento do Governo do Estado é de R$ 8,57 milhões.

As escolas da região, são: Dom Joaquim, de Braço do Norte; Almirante Lamego, de Laguna; e Dr. Otto Feuerschuette, de Capivari de Baixo.

O projeto foi iniciado com 36 escolas do estado. As entregas seguem até que todas as salas de aula das 711 escolas da rede estadual que oferecem Ensino Médio estejam equipadas com os kits de lousas digitais.

“Nós acreditamos no poder transformador da educação e estas ações comprovam a sensibilidade do governo em oferecer infraestrutura de qualidade, tecnologia, valorização e qualificação profissional, que permitem aos nossos jovens sonhar seus sonhos e construir um mundo melhor”, destaca o governador Carlos Moisés.

Cada kit entregue possui uma lousa digital, um computador e um projetor. Além disso, o investimento inclui a instalação de todos os equipamentos em sala de aula. Os professores das escolas contempladas poderão participar de uma formação para utilização do kit a partir da segunda quinzena de julho.