No jogo de volta dos playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Tubarão foi derrotado pelo Cascavel e encerrou sua participação na competição. A partida foi disputada neste domingo (31), na casa do adversário, o Ginásio da Neva. O clube paranaense venceu de virada por 6 a 1 e avançou para as quartas de finais.
O Tubarão abriu o placar aos quatro minutos com um gol de Júlio. A reação foi imediata dos donos da casa. Em menos de trinta segundos, Gustavinho e Dieguinho viraram o marcador. A festa da torcida aumentou quando Roni desviou do goleiro para ampliar antes do intervalo.
Não demorou muito e no início do segundo tempo, Carlão fez mais um para o Cascavel. Mesmo com a vantagem, o time manteve o controle do jogo e administrou o resultado. Ainda houve tempo para Jorginho e Zequinha aumentarem a vantagem.
No primeiro jogo dos playoffs, disputado na Arena Multiuso, na sexta-feira (22), Tubarão e Cascavel empataram por 3 a 3. Na primeira fase da Liga Nacional deste ano, o Tubarão Futsal somou sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. O peixe conseguiu avançar para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.
O adversário do Cascavel na sequência dos playoffs será o Joaçaba que eliminou o Blumenau neste sábado (30). Por terem feito melhor campanha, os paranaenses decidem em casa.
Foi a quinta temporada consecutiva em que o Tubarão participou da fase eliminatória da competição mais importante da modalidade no país. “Temos um trabalho de muitos anos, com uma evolução importante dos resultados. Este foi especialmente difícil porque não sabíamos ao certo qual seria o impacto da pandemia. Além disso, passamos por muitas mudanças no elenco”, destacou o presidente Eduardo Rigotti. A equipe segue na disputa do Campeonato Catarinense.