Caravana Natal dos Sonhos passará por mais de 40 comunidades em Tubarão
Foto: Divulgação PMT

A Caravana Natal dos Sonhos vai percorrer mais de 40 comunidades de Tubarão. O projeto, idealizado pela Orquestra Santa Teresinha do bairro Passagem, acontece a partir do dia 5 de dezembro.

Com um trenzinho da alegria iluminado, presépio itinerante e o bom velhinho, a caravana passará pelas ruas dos bairros e fará distribuição de balas durante o percurso. Além disso, a novidade deste ano é que serão realizadas paradas nas igrejas das comunidades visitadas, evitando que alguma criança ou rua deixe de ser atendida.

“Durante doze dias, vamos estar visitando os bairros de nossa cidade. Queremos anunciar a boa nova, Jesus vai nascer. Haverá uma estrutura toda preparada para os desfiles e as crianças da Orquestra estarão tocando as canções natalinas nas paradas. É um projeto social, que sai de uma sala e leva uma mensagem de esperança e ânimo para as famílias. Diante de um tempo tão difícil, é preciso ações como essa”, destaca o padre Edison Müller.

No ano passado foram distribuídos mais de 12 mil pacotes de balas, e a ação passou por 29 localidades do município. Para este Natal a expectativa é maior, e o projeto conta com o apoio da CDL e prefeitura de Tubarão.

Arrecadação de Balas

Com o aumento de dias e ações da caravana, a Paróquia Santa Teresinha está organizando uma campanha de arrecadação de balas, doces, chocolates e pipocas. As pessoas que desejarem colaborar podem deixar suas doações na secretaria da paróquia ou em horários de missas.