Carnaval de Laguna será somente com blocos fechados e comprovação vacinal
Foto: Elvis Palma

A prefeitura de Laguna anunciou nesta quinta-feira (9), que não terá carnaval de rua e blocos públicos em 2022. Com grande tradição carnavalesca, a cidade deverá seguir os protocolos sanitários para eventos seguros do Governo de Santa Catarina, porém com exigência do passaporte vacinal contra a covid-19.

Serão permitidos os blocos de carnaval privados em Laguna, realizados na arena de eventos, na Praça Seival, sem permissão para saídas com trio elétrico. Ao todo serão quatro blocos fechados.

Não estão liberados os blocos públicos, entre eles o Bloco da Pracinha, os shows na praia e o pré carnaval das escolas de samba no centro histórico.

A prefeitura exige que os eventos privados devam entregar um plano de contingência ao Departamento de Vigilância em Saúde, além de exigir que todos os participantes apresentem o passaporte vacinal com as datas das duas doses da vacina. O uso de máscaras e álcool em gel ainda seguem recomendados.

“A vacinação geral da população é a nossa melhor chance para conseguir voltar com todas as atividades completas, para isso precisamos que todos estejam comprometidos em tomar a 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina”, afirma o prefeito Samir Ahmad.

Datas de blocos privados:

Bloco Skentaí: 25/02

Bloko Rosa: 26/02

Babalaô: 27/02

Bloco Pangaré: 28/02

Mais informações sobre a decisão podem ser solicitadas à Secretaria de Turismo e Lazer pelo telefone (48) 3644-2126 ou pelo e-mail turismo@laguna.sc.gov.br.