Comitê da Bacia do Rio Tubarão se reúne para discutir reflexo das cheias e futuras alternativas
Foto: Maurício Vieira/Secom SC

Uma reunião entre a Amurel, prefeitura de Tubarão e representantes do Comitê da Bacia do Rio Tubarão, foi realizada na manhã desta segunda-feira (23), para tratar sobre o reflexo das cheias e futuras alternativas para minimizar os efeitos em possíveis situações futuras.

De acordo com o presidente da Amurel, Agnaldo Filippi, durante o encontro ficou definida uma nova reunião para a próxima semana, com membros do Governo do Estado, para definir alternativas e rumos concretos.

“Pelo que conversamos hoje, seriam alternativas como piscinões e canais extravasores, para que possamos extravasar o excesso em direção a outras lagoas”, explica.

Lixo

Um outro ponto discutido durante o encontro, foi o acúmulo de lixo e galhos de árvore, levados pela correnteza, na orla em Laguna.

Na tarde desta segunda-feira, uma reunião da Amurel com o prefeito de Laguna Samir Ahmad foi realizada, para buscar soluções de contribuição dos municípios com a limpeza da praia.

“É para ver de que forma os municípios que contribuíram para o acúmulo desses galhos e lixos em Laguna podem ajudar com a limpeza da orla”, finaliza Agnaldo.


Rio Tubarão

Em relação à limpeza dos galhos e entulhos presos aos pilares das pontes do Rio Tubarão, a prefeitura solicitou orçamento de um guindaste para retirar todo o material.

De acordo com a prefeitura, as equipes aguardam o orçamento para contratar o serviço de forma imediata.