Mutirão de Atendimento orienta empresas atingidas pelas cheias em Tubarão
Foto: Divulgação ACIT

Pensando em auxiliar os empresários atingidos pelas cheias em Tubarão, a Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), sediou nesta terça-feira (17), um Mutirão de Atendimento. A iniciativa surgiu depois de uma reunião com entidades e associações do município.

O mutirão busca orientar os empresários sobre créditos, documentações e consultorias, para que eles consigam reconstruir o que foi perdido após as chuvas.

“Nesse primeiro momento queremos trazer algumas orientações e possíveis soluções, baseado naquilo que já foi manifestado pelos empresários. Queremos pelo menos dar encaminhamentos para que se busque as soluções para amenizar as dificuldades dessas empresas”, explica o diretor-executivo da ACIT, Antônio Carlos Silvério.

Vários empresários tubaronenses passam pela associação, que mantém os atendimentos até às 18h desta terça. Uma das pessoas que procurou por orientações foi a Luana Neves, proprietária de uma madeireira do município. A empresa dela foi bastante atingida durante a cheia, e agora ela busca soluções para reerguer o negócio.

“Entrou um metro e meio de água, ficamos com todas as máquinas e caminhões submersos. Fomos afetados também porque a empresa ficou mais de uma semana fechada, agora estamos sentindo as consequências”, explica a empresária.

O atendimento foi prestado pela prefeitura de Tubarão, o Sebrae, a Caixa Econômica Federal e a Casa do Microcrédito.

“Nosso papel aqui é prestar a orientação que os empresários necessitam, seja nas áreas de gestão ou conhecer as soluções do Sebrae, para que possam passar por essa fase e buscar outros caminhos de crescimento