Estão em ritmo acelerado as obras da estação de tratamento de água de Braço do Norte para a partir do próximo ano, dobrar a vazão. Atualmente, as obras civis do tratamento de efluentes estão quase completas e a ampliação com novos tanques está 40% concluída. O investimento da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) é de R$ 11,2 milhões.
As novas estruturas vão passar a vazão de água tratada de 70 litros por segundo para 150 litros por segundo. Por dia, serão 13 milhões de litros de água produzidos, o equivalente a pouco mais de cinco piscinas olímpicas. Depois do tratamento, a água será distribuída para todos os bairros da cidade.
Além de aumentar a produção, a companhia também vai instalar dois novos reservatórios na cidade, com capacidade conjunta para reservar 1,75 milhão de litros. Isso é o suficiente para atender até 50 mil pessoas, garantindo o crescimento do município nas próximas décadas.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.