Primeira feira provisória do Mercado do Produtor acontece nesta sexta-feira (23) no Salgadão
Foto: Prefeitura de Tubarão

Nesta quarta-feira (21), os feirantes e comerciantes que vendem seus produtos no Mercado do Produtor de Tubarão se reuniram com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Agricultura e Interior para definir os últimos detalhes da primeira feira provisória, que acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 7 horas, no pátio do Ginásio Francisco Salgado, o Salgadão, no bairro de Oficinas.

O local provisório será utilizado pelos comerciantes durante a construção do novo Mercado do Produtor, que terá uma nova e moderna estrutura, e que substituirá o antigo espaço, na mesma rua Altamiro Guimarães. Enquanto isso, os comerciantes poderão, a partir desta sexta-feira (23), voltar a vender seus produtos, sempre às terças e sextas, das 7 às 15 horas.

Carnes suínas, queijos, frutas, verduras, pães, enfim, todos os tradicionais produtos artesanais do mercado estarão disponíveis, exceto a carne bovina, em um primeiro momento, em virtude de seus produtores não possuírem formas de refrigerar os cortes, em especial os de grande porte.

Uma solução está em estudo para sanar a situação já pra as próximas edições da feira, que ocorre mesmo em caso de chuvas, pois os comerciantes estarão com estrutura adequada para manter o atendimento nestas condições, se for o caso.

Reunião

Na reunião desta quarta-feira (21), ficaram definidos quais produtos poderiam e quais, por consequência, não poderiam, ser comercializados neste espaço provisório, que, inclusive, foi limpo e preparado pela prefeitura para a montagem das barracas e dos demais itens que compõem a estrutura da tradicional feira.

Foto: Prefeitura de Tubarão

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC