Os reparos na iluminação de Natal instalada na passarela Ângelo Antônio Zaboti serão feitos assim que as condições climáticas permitirem. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (6), pelo grupo de trabalho formado por integrantes da Unisul, da Prefeitura de Tubarão e de duas empresas privadas do ramo de construção civil e de material elétrico.
A decoração noturna foi desativada na sexta-feira (3), depois que um pedestre levou um choque ao ter contato com uma parte da estrutura que estaria energizada. Ele foi levado ao hospital e liberado pouco depois. A estrutura foi reaberta ao público ainda no final de semana.
Com as condições climáticas favoráveis, será iniciado um trabalho técnico para descobrir a causa do incidente. O laudo técnico será feito em conjunto entre empresa que executou a iluminação fixa da ponte, a empresa de manutenção de iluminação pública e a empresa que instalou a iluminação natalina. Na sequência, a iluminação será religada.
Na reunião desta segunda-feira (6) estiveram presentes integrantes da secretaria de Urbanismo, coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e Unisul, além das empresas contratadas para o serviço de iluminação no local e para a construção da passarela. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), responsável pela iluminação de Natal da cidade, foi comunicada sobre os encaminhamentos da reunião.