Tubarão: saiba quais ruas terão obras de água e de esgoto na próxima semana
Foto: Tubarão Saneamento

A Tubarão Saneamento divulgou o cronograma das obras que serão realizadas entre os dias 31 de janeiro e 06 de fevereiro, para implantação de redes de esgoto e ampliação de redes de água em Tubarão. Em casos de chuva ou outras interferências, podem ocorrer mudanças na programação.

Para evitar os desvios no trânsito, além do uso de placas de sinalização, a Tubarão Saneamento compartilha as informações de rotas com os aplicativos de localização por GPS, o Waze e o Google Maps. Para usar, não há custo, basta traçar a localização desejada. Se houver intervenção da concessionária no caminho, o próprio aplicativo indicará um outro percurso, com tempo similar ao inicial.

“O principal objetivo dessa integração de informações com aplicativos popularizados é contribuir com a rotina das pessoas, evitando que elas enfrentem os desvios ou a movimentação de veículos”, contou o diretor da empresa, Marcelo Matos.

A Concessionária orienta que, para mais informações ou em caso de dúvida, os usuários entrem em contato pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827 ou pelo site.

Implantação de Redes de Esgoto

O trabalho faz parte do pacote de investimentos da Concessionária, que já beneficia mais de 9 mil famílias tubaronenses. O atendimento desta parcela da população tubaronense pode evitar que mais de 100 milhões de litros de esgoto, por mês, contaminem o meio ambiente.

As ruas em que as obras acontecerão, são: Avenida Marcolino Martins Cabral, Avenida Marechal Deodoro, Rua Professora Mylma Neves Cargnin, Rua Luiz Martins Collaço, Rua Idio José da Silva, Rua Vereador João Praxedes, Rua Aldo Hülse e Rua Teodoto Tonon.

Ampliação de rede de água

O trabalho faz parte de um estudo da modelagem hidráulica, com o objetivo de melhorar o abastecimento de água para os bairros São Bernardo, São Martinho, São João margem esquerda, Vila esperança e Revoredo, beneficiando mais de 12,6 mil unidades consumidoras.

A obra acontece durante o período na Estrada Geral da Madre.