O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, confirmou uma morte causada pela gripe Influenza A no município. Trata-se de uma idosa de 85 anos. Segundo a instituição, a paciente deu entrada na unidade no dia 26 de dezembro e veio a falecer três dias depois, no dia 29.
O resultado dos exames confirmando que o óbito foi decorrente da influenza A foi concluído na quinta-feira (30). O subtipo do vírus que causou a gripe não foi informado. As vigilâncias epidemiológicas municipal e estadual foram notificadas.
Na última quinta-feira, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgou que Santa Catarina registou oficialmente dois óbitos por gripe até então. Uma das vítimas é uma criança de 12 anos confirmada para influenza A H3. A menina era moradora de Brusque. A outra é uma idosa de 96 anos, de Joinville, com influenza A, mas não foi identificado o subtipo.
Segundo a Dive, até o mês de dezembro de 2021 foram registrados 55 casos de influenza no Estado, sendo: (1) caso de influenza A (H1N1) pdm09, (2) casos de influenza B, 47 casos de influenza H3 e 5 casos de influenza A (não subtipado ou inconclusivo). Os municípios em que esses casos foram registrados não foram divulgados.