O Hospital São Camilo, em Imbituba, está enfrentando uma sobrecarga significativa nos atendimentos de emergência, devido ao aumento expressivo no número de pacientes no pronto-socorro. A situação, que tem gerado pressão no hospital, é consequência das limitações no funcionamento de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, que enfrentam problemas estruturais e operacionais.
A secretária de Saúde Madalena Nunes, afirmou que a pasta está ciente da situação e que, desde a última semana, atua de forma integrada para identificar as necessidades de cada unidade. “Realizei visitas aos postos de saúde para entender as demandas locais. Já temos um panorama claro da situação e nossa prioridade é garantir a agilidade no atendimento dos casos urgentes, melhorar o atendimento nas UBS e oferecer um serviço de saúde de qualidade a todos os moradores”, ressaltou Nunes.
Reunião estratégica para reforçar o compromisso com a saúde
Na última semana, a Secretaria de Saúde de Imbituba realizou uma reunião com a equipe para alinhar estratégias de ação e reforçar o compromisso com a prestação de um atendimento eficiente e humanizado à população. O encontro focou em fortalecer as condições de atendimento nas UBS e garantir que a sobrecarga no hospital não comprometa a qualidade dos serviços oferecidos.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.