Um borracheiro morreu depois de ser atingido por um pneu que se soltou de um caminhão na BR-101, em Laguna, na noite desta segunda-feira (22). No momento do acidente, ele trabalhava no acostamento fazendo reparos em uma das rodas de um outro veículo, quando foi atingido. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, próximo a um posto de combustíveis do bairro Caputera.
A vítima foi identificada como Renato Vitorino André, de 48 anos. De acordo com informações do portal Agora Laguna, ele tinha terminado o serviço e estava deixando o local quando o acidente aconteceu. O borracheiro chegou a ser socorrido em parada cardiorrespiratória pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Policia Rodoviária federal (PRF), o pneu se soltou de um caminhão Volvo FH, de Parobé (RS), que seguia no sentido Sul da rodovia. O motorista de 64 anos não se feriu. O caminhão que estava parado em manutenção era um Mercedes Benz Atego, de Dom Pedro Alcântara (RS). O condutor de 45 anos também não teve ferimentos.
Renato morava no bairro Barranceira, em Laguna, e deixa esposa, dois filhos e dois netos.