Calçada desaba e pessoas caem em rio durante abertura do Natal em Joinville
Fotos: Redes Sociais

Uma calçada cedeu e dezenas de pessoas caíram em um rio em Joinville, no Norte catarinense, durante a abertura do Natal Cultural, evento promovido pelo município na noite desta segunda-feira (22). O desabamento foi registrado por volta das 20h na Avenida Beira-rio, próximo a prefeitura. A estrutura que caiu passa sobre o rio Cachoeira.

Ao menos 30 pessoas caíram no rio. Segundo informações do portal G1, o Hospital Infantil de Joinville informou que recebeu 11 crianças, todas com escoriações leves. Elas foram atendidas e estão bem, conforme a unidade de saúde. A prefeitura disse que 19 adultos foram atendidos no Hospital Municipal São José de Joinville.

Polícia Militar, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil também foram acionados para atender a ocorrência.

Por meio de nota, a Prefeitura de Joinville informou que apura as informações sobre o caso. “Todos as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade”, disse. A administração municipal também afirmou que não há vítimas graves.

Atualização

A Prefeitura de Joinville divulgou uma nova nota na madrugada desta terça-feira (23) em que confirmou que 33 foram encaminhadas ao hospital após a queda da calçada. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves e todas já receberam alta.

Conforme o comunicado, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens, com idades entre 15 e 67 anos, e 11 mulheres, com idades entre 18 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Outros 11 pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Seis meninas, com idades entre 2 e 9 anos, e cinco meninos, entre 1 e 11 anos.

A cerimônia de Natal foi interrompida após o desabamento. No entanto, a prefeitura retomou o evento cerca de 40 minutos depois. A Polícia Civil vai investigar o desabamento. Uma análise com perito especializado em engenharia será feita no espaço. A diretoria da Polícia Civil de Joinville deve decidir qual delegacia ficará responsável pelo inquérito policial.

Matéria atualizada em 23/11, às 10h30