Um caminhão pegou fogo após capotar na subida de um morro na SC-435 no final da tarde desta segunda-feira (3), no bairro São Cristóvão, em Armazém. O veículo estava carregado com 10 mil litros de gasolina e outros 10 mil litros de óleo diesel S10. O acidente foi registrado por volta das 18h.
De acordo com o relato da motorista, de 42 anos, ela estava subindo o morro quando o caminhão, um Volvo 320 bitruck, começou a perder força. A condutora tentou engatar a marcha primeira trator, mas sem êxito. Em seguida, ela escutou um estouro e acionou o freio estacionário, mas também não conseguiu parar o veículo e começou a descer o morro de ré. A vítima pulou da cabine e, em seguida, o caminhão capotou e pegou fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. A guarnição efetuou o combate ao incêndio que estava localizado na parte de baixo do morro, obstruindo a estrada e impedindo de chegar próximo ao caminhão que estava capotado e em chamas na parte superior do morro, a cerca de 300 metros.
Depois, os bombeiros se aproximaram do caminhão e efetuaram o combate ao fogo no veículo. Na ocorrência foi utilizado aproximadamente 15 mil litros de água e 70 litros de líquido gerador de espuma, através dos métodos de resfriamento e abafamento. Os trabalhos se estenderam até por volta das 22h.
A motorista do caminhão havia sido encontrada na parte superior do morro. Ela estava estável e referindo dor na perna esquerdo. A condutora recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, em Armazém.
A distribuidora proprietária da carga acionou a empresa responsável para fazer a limpeza ambiental da área e o guincho. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Militar (PM) e Cooperzém também auxiliaram na ocorrência.