Naufrágio de embarcação em Laguna completa uma semana com vítima ainda desaparecida
Foto: Elvis Palma

As buscas pelo jovem Michel Barbosa, de 25 anos, desaparecido após um naufrágio de uma embarcação de passeio, foram retomadas na manhã desta sexta-feira (21), dia em que a tragédia completa uma semana. Desde as 7h, embarcações do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil atuam nos trabalhos.

Durante dia, as equipes terão o apoio de duas aeronaves: o Saer/Sarasul e o Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar. Os locais de busca se estenderão entre as praias de Jaguaruna e Garopaba. Esse é o oitavo dia da força-tarefa.

O acidente aconteceu há uma semana, na última sexta-feira (14), quando uma lancha com sete homens virou por volta das 15h da nas proximidades do acesso do Canal da Barra, em Laguna. Quatro tripulantes foram salvos com vida, dois morreram após o resgate e um segue desaparecido desde então.

As buscas vêm acontecendo desde a tarde do naufrágio. Elas eram interrompidas apenas durante a noite e retomados nas manhãs seguintes. Os trabalhos enfrentam dificuldades, como condições climáticas e marítimas.

Foto: Elvis Palma

Vítimas eram de Caçador

Os dois mortos na tragédia eram turistas de Caçador (SC), na região do Meio-Oeste catarinense. Uma das vítimas era Ricardo Moraes Barbosa, de 46 anos. Ele era empresário e vereador pelo PSDB na cidade. A outra vítima era Deyvid Fernandes, conhecido como Jabu, de 29 anos, que era amigo da família. Os dois mortos foram sepultados no último domingo (16) no cemitério municipal de Caçador após serem velados no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

No dia do naufrágio, ambos foram encontrados inconscientes pelos bombeiros logo após a tragédia a aproximadamente 300 metros da embarcação. Os dois foram resgatadas em parada cardiorrespiratória com afogamento em grau seis. Um foi encaminhado para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna, e o outro recebeu manobras de reanimação no trapiche do bote, mas ambos acabaram morrendo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o acidente. Ao iniciarem as buscas no local, os bombeiros encontram quatro pessoas agarradas na embarcação. Elas foram resgatadas e receberam atendimento. Os quatro sobreviventes têm 34, 31, 31 e 29 anos.

Foto: Redes Sociais

Marinha investiga naufrágio

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A investigação deve ser concluída em até 45 dias.