Dois casos de violência doméstica foram registrados em Braço do Norte na noite desta segunda-feira (18), pela Polícia Militar (PM). Um deles foi no Centro, e o outro no bairro Santa Augusta.
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência onde um homem teria agredido uma mulher e estaria cortando as roupas dela. No local, a guarnição conversou com a vítima, que relatou a agressão feita pelo marido, e afirmou que ele estaria com os pertences dentro de casa e não a deixava entrar.
A polícia tentou chamar o suspeito, que não atendeu. Com isso, a porta da frente foi arrombada e foi verificado que o homem havia fugido pela porta dos fundos. A mulher foi orientada a solicitar uma medida protetiva de urgência e realizar o exame de corpo de delito.
Mais tarde, a polícia foi novamente acionada para outra ocorrência de violência doméstica, desta vez no bairro Santa Augusta. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma mulher chorando, dizendo que o marido teria a agredido com socos e a ameaçou com uma faca e, na tentativa de se defender, teve um ferimento na mão.
O homem, que estava no local, afirmou que não a agrediu, e que a mulher havia o atacado com tapas. Em uma revista pessoal, a faca não foi encontrada.
O homem foi preso e encaminhado, junto com a vítima, para a delegacia da Polícia Civil de Tubarão.